Moto inédita da BMW é revelada em registro de patente no Brasil

Modelo de alta cilindrada teve "estreia mundial antecipada" em desenho publicado no Inpi. Futura moto deve ser a F 850 R, sucessora da F 800 R.
17/10/2019 06:13 Veículos
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Uma moto inédita da BMW fez sua "estreia antecipada" em registro de seu desenho feito no Brasil. O modelo foi publicado na relação de patentes pelo Instituto Nacional da Propriedade (Inpi) nesta semana.

Apesar de não existir uma confirmação oficial da montadora, a "moto misteriosa" deve ser a futura F 850 R, sucessora da F 800 R. O modelo é da categoria naked, com foco no asfalto, e utiliza a mesma base de motorização da aventureira F 850 GS.

Seu lançamento oficial deverá ser na próxima edição do Salão de Milão (EICMA 2019), de 7 a 10 de novembro, na Itália.

Como aconteceu com outros modelos, como a esperada Honda CB 650R, o registro da patente não significa necessariamente que o modelo será vendido no mercado brasileiro.

As patentes são feitas no país por motivos de segurança da propriedade intelectual. Recentemente, a Yamaha registrou um NMax 160 renovado no Brasil, e a Suzuki fez o mesmo com a Katana. A Honda também registrou CB 150S e CB 190R.

Ainda não se sabe como será a ficha técnica da futura moto, mas ela será equipada com o motor de 2 cilindros e 853 cc de cilindrada. Na F 850 GS, ele rende 80 cavalos de potência e 9,2 kgfm de torque.

Fonte: G1

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do General Salgado News.