Tecnologia

WhatsApp deixa de funcionar no Windows Phone, Androids e iPhones antigos

Sistemas dos aparelhos deixarão de ser atualizados a partir de dezembro

Ícone do aplicativo em celular com sistema operacional Android. (Foto: Reprodução/Tecmundo) Ícone do aplicativo em celular com sistema operacional Android. (Foto: Reprodução/Tecmundo)

O WhatsApp anunciou o fim do suporte para smartphones que rodam iOS 8 e Android 2.3 Gingerbread. Os aparelhos com os sistemas operacionais perderão acesso às atualizações em fevereiro do ano que vem e o aplicativo poderá parar de funcionar a qualquer momento após a data.

Em 31 de dezembro deste ano, o WhatsApp também perderá o suporte no Windows Phone. O iOS 8 chegou ao mercado em 2014, enquanto o Android Gingerbread está na ativa desde 2010. De acordo com o WhatsApp, a empresa encerrou o suporte para os sistemas porque lançará novidades para o mensageiro que não funcionarão de maneira apropriada em celulares antigos, conforme o site Tecmundo.

Para quem utiliza os sistemas operacionais dominantes no mercado, o aplicativo recomenda utilizar pelo menos o Android 4.0.3 Ice Cream Sandwich ou o iOS 9. Ainda assim, os mais indicados são os recém-lançados Android 10 e iOS 13.

Comentários