Instagram passa a filtrar contas com menos interação entre os usuários

08/02/2020 06:27 Tecnologia e Ciência
ícone do aplicativo para celular. (Foto: Reprodução/Tecmundo)
ícone do aplicativo para celular. (Foto: Reprodução/Tecmundo)

O Instagram está liberando uma funcionalidade que permite visualizar quais contas mais aparecem no app do usuário e também os perfis com menos contato entre os seguidores. O objetivo da novidade é ser uma ferramenta para incentivar a exclusão de seguidores que menos interagem e assim, diminuir o número de pessoas que aparecem no feed, deixando só as mais desejadas de serem seguidas.

Ao clicar em "seguindo", a rede social vai listar todas as contas em que a pessoa deu follow e trará as opções de classificá-las entre mais e menos postagens no feed, fator que leva em conta interações como curtidas e comentários. Além de mostrar quais são os usuários com quem o usuário menos interage e pessoas que mais aparecem no Instagram, o recurso também inclui páginas de empresas e contas verificadas

"O Instragram é feito para aproximar você das pessoas e coisas que mais se importa, mas nós sabemos que, com o tempo, seus interesses e relacionamentos podem evoluir e mudar", explica a rede social no anúncio do recurso, conforme o Tecmundo.

Recentemente, a rede social também começou a permitir que o usuário organize a lista de seguidos em ordem cronológica, o que facilita a vida de quem quer deixar de seguir contas que foram abandonadas, por exemplo.

Fonte: Adriano Fernandes / Campo Grandes News

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do General Salgado News.