TECNOLOGIA

Instagram libera função que deixa o usuário criar seus filtros para Stories

Layout de filtros 3D nos stories. (Foto: Divulgação/Instagram/ReproduçãoTechtudo) Layout de filtros 3D nos stories. (Foto: Divulgação/Instagram/ReproduçãoTechtudo)

Depois de alguns meses de testes em contas de celebridades, o Instagram liberou nesta terça-feira (13) a ferramenta de criação de filtros de realidade aumentada para todos os usuários.

A partir de agora, qualquer pessoa pode criar filtros e usá-los em publicações por meio da plataforma Spark AR do Facebook (sparkar.facebook.com).

Conforme o site de tecnologia Techtudo, depois de criar um filtro, o usuário poderá ter acesso à sua criação e de outros membros da comunidade do Instagram por meio da Galeria de Efeitos.

Trata-se de uma biblioteca de filtros feitos por outras pessoas e que têm uso livre. Para usar, basta abrir os efeitos na câmera do aplicativo e tocar na opção “Ver Efeitos” no final da bandeja de filtros.

Os filtros de realidade aumentada permitem adicionar objetos em 3D que interagem com o ambiente ou com o próprio usuário em uma foto ou vídeo. As postagens dos novos filtros poderão ser feitas tanto no Instagram quanto no Facebook.

Comentários