REGIÃO

Órgãos de paciente morto após acidente com moto são captados para doação em hospital de Rio Preto

Segundo o Hospital de Base de São José do Rio Preto (SP), os rins, as córneas e a válvula do coração de Otávio Henrique Ribeiro Zaparolli, de 22 anos, foram captados nesta terça-feira (3). Acidente foi registrado no último sábado (31), em Votuporanga (SP).

Otávio Augusto Ribeiro Zaparolli morreu depois de bater a moto em ambulância em Votuporanga — Foto: Reprodução/Facebook Otávio Augusto Ribeiro Zaparolli morreu depois de bater a moto em ambulância em Votuporanga — Foto: Reprodução/Facebook

O Hospital de Base de São José do Rio Preto (SP) realizou nesta terça-feira (3) a captação de órgãos do jovem Otávio Henrique Ribeiro Zaparolli, de 22 anos, que morreu após bater a moto que pilotava em uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

De acordo com a Polícia Militar, o acidente foi registrado no cruzamento das avenidas Nasser Marão e Deputado Áureo Ferreira, em Votuporanga (SP), no último sábado (31).

Otávio foi socorrido com traumatismo craniano e levado para a Santa Casa de Votuporanga. Contudo, precisou ser encaminhado para Rio Preto, onde não resistiu aos ferimentos e morreu na manhã de segunda-feira (2).

Segundo o Hospital de Base, equipes médicas captaram os rins, as córneas e a válvula do coração de Otávio. Os rins foram encaminhados para Botucatu e Ribeirão Preto (SP). As córneas ficarão no Banco de Olhos do hospital. Já a válvula do coração foi levada para Curituba (PR).

Posteriormente, o corpo do jovem foi transferido para o Instituto Médico Legal (IML) e liberado para a família realizar o velório e o enterro. O número de vidas que poderão ser salvas com os órgãos de Otávio não foi divulgada.

Comentários