Dia Mundial do Veganismo: conheça a ideologia de vida que busca excluir a exploração animal

Aqui em Campo Grande, já há diversos adeptos da prática alimentar, que começaram como vegetarianos e foram além
01/11/2019 08:57 Saúde
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Somos acostumados desde pequenos a comer carnes de animais e ensinados de que uma alimentação saudável depende da ingestão desse alimento. Mas uma corrente de pensamento bate de frente contra essa tradição e contesta, na medida do possível e do praticável, todas as formas de exploração e de crueldade contra animais, seja para a alimentação, para o vestuário ou para qualquer outra finalidade: o Veganismo.

Pessoas que adotam o veganismo em suas vidas, ao contrário do que muitos pensam, comem muito bem e de forma variada. Existem centenas de alimentos naturalmente veganos como arroz, feijão, legumes, hortaliças, castanhas, frutas e muitos outros. Há também pratos tradicionais que não têm nada de origem animal em suas receitas originais. É o caso de muitas receitas árabes, brasileiras, italianas, mediterrâneas e orientais.

A jornalista, e vegana experiente, Ellen Prudente conta que a prática além de tudo é uma linha de pensamento. A partir da inspiração e mudança de estio de vida, a jornalista reúne pratos veganos oferecidos por lugares de Campo Grande e do Brasil todo no Instagram @vegantour_. Em entrevista, ela nos contou um pouco mais sobre o veganismo e suas variações.

O veganismo é uma filosofia de vida, não envolve só a alimentação, como o vegetarianismo. Existem categorias dentro do vegetarianismo: o ovolactovegetariano (pessoa que não come carne animal mas ainda ingere os derivados, como leite e queijo), pescetarianismo (só come peixe), vegetarianos estritos (que não comem nada de origem animal, direta ou indiretamente) e tem o vegano, que além de vegetariano estrito, também repudia qualquer ação relacionada aos maus tratos aos animais em todos aspectos da vida.

 

View this post on Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 

Meu almoço de ontem foi da @floralgreenfoodcg. Quarta-feira é dia de churrasco de soja, arroz branco, mandioca cozida, veganese e vinagrete. Pensa numa comida boa! Valor

Fonte: Carlos Yukio / Midiamax

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do General Salgado News.