Região

Cemitério de Pereira Barreto distribui senhas para evitar aglomerações

Duzentas e cinquenta pessoas podem entrar no local ao mesmo tempo. Horário de funcionamento também foi ampliado.

Funcionários distribuindo senhas em Cemitério de Pereira Barreto — Foto: Reprodução/TV TEM Funcionários distribuindo senhas em Cemitério de Pereira Barreto — Foto: Reprodução/TV TEM

O cemitério de Pereira Barreto (SP) está distribuindo senhas para controlar o acesso de visitantes e evitar aglomerações durante o feriado de Finados.

De acordo com a prefeitura, todos os moradores têm a temperatura aferida, as mãos higienizadas com álcool em gel e recebem uma senha antes de entrar cemitério. Ao todo, 250 pessoas podem permanecer no local ao mesmo tempo.

O horário de funcionamento também foi ampliado. O cemitério estará aberto das 7h às 19h. A orientação é para que os moradores não concentrem as visitas no Dia de Finados, realizando-as em outras datas, se possível.

Fica obrigatória a utilização de máscaras, sendo expressamente proibido o acesso sem o uso ou a retirada do item de proteção no interior do cemitério.

Para fazer os moradores cumprirem o isolamento social, a Prefeitura de Pereira Barreto pintou o muro do cemitério com uma mensagem curta, mas impactante: “Fique em casa. Não queremos você aqui”.

A frase foi escrita no dia 3 de abril, no início da pandemia. A inspiração veio de um município do estado da Bahia, que escreveu a mesma mensagem em um dos cemitérios da cidade.

De acordo com a prefeitura, o objetivo é mostrar que o problema é sério e que as pessoas precisam tomar medidas preventivas contra o Covid-19.

Confira mais reportagens da região noroeste paulista

Comentários