Cantor sertanejo internado após carro bater em caminhonete e pegar fogo apresenta melhoras, diz assessoria

Assessoria afirmou nesta terça-feira (11) que as pupilas do sertanejo voltaram ao normal e a resposta foi positiva ao fazerem teste de dor. Acidente foi em Santa Fé do Sul (SP), no fim de semana.
12/02/2020 07:24 Saúde
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

O cantor sertanejo Henrique, da dupla Netto e Henrique e que está internado na UTI do Hospital de Base de Rio Preto (SP) após sofrer acidente de trânsito, apresentou melhoras no quadro hospitalar nesta terça-feira (11), segundo uma nota publicada na página oficial dos músicos pela assessoria de imprensa.

O acidente foi registrado na madrugada de sábado (8), em Santa Fé do Sul (SP). Henrique, de 22 anos, seguia pela Avenida Navarro de Andrade, quando colidiu na traseira de uma caminhonete. Devido ao impacto, o veículo pegou fogo.

De acordo com a nota publicada pela assessoria, a sedação do paciente começou a ser retirada na manhã desta terça-feira.

“Isso não quer dizer que vá acordar super rápido, mas é um ótimo sinal. Suas pupilas voltaram ao normal e também fizeram um teste de dor e a resposta foi positiva. É lógico que ele está respirando com ajuda de aparelhos, afinal está na UTI, mas está usando o mínimo que se usa nesses casos”, diz um trecho da nota.

Ainda de acordo com a assessoria, o músico não sofreu nenhuma queimadura. "Ele chegou em uma escala três e hoje já está em sete (está reagindo). Enfim, agora ele tem que reagir”, diz a nota.

O Hospital de Base informou eu Henrique ainda continua internado na UTI, mas o G1 ainda aguarda retorno sobre o estado de saúde.

Henrique sofreu traumatismo craniano e passou por cirurgia. A assessoria de imprensa da dupla afirmou na segunda-feira (10) que ele tem se mantido estável após cirurgia.

No dia do acidente, a Polícia Militar fazia ronda pelo local e constatou a batida. A equipe conseguiu tirar Henrique, que estava desmaiado, do carro. O Corpo de Bombeiros apagou o incêndio.

O motorista da caminhonete não se feriu. Já o cantor foi resgatado pelo Samu e encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade.

Ele chegou com trauma de face e múltiplas escoriações. Após o atendimento, Henrique foi encaminhado para a Santa Casa de Santa Fé do Sul e depois transferido para o Hospital de Base de Rio Preto.

A dupla é do interior paulista e teve o clipe da música "Forçar a Barra" publicado no Youtube no dia 17 de janeiro deste ano. Em menos de um mês - até terça-feira- , o vídeo estava com mais de 3 milhões de visualizações.

A dupla postou no Facebook que a música foi tocada pela primeira vez em uma rádio no dia 23 de janeiro. No dia seguinte, a dupla postou sobre o sucesso da canção.

"A música 'Forçar a Barra' é primeiro lugar nas rádios do país! Obrigado a todos os fãs, ouvintes, parceiros e radialistas pelo carinho com o nosso trabalho!! Orgulho demais! #NettoeHenrique #ManualdoSofrimento", postou a dupla.

Nas páginas oficiais da dupla nas redes sociais, um comunicado diz: “Informamos que o cantor Henrique, da dupla Netto e Henrique, se envolveu em um grave acidente de trânsito na última madrugada, na cidade de Santa Fé do Sul. Apesar da gravidade da colisão, Henrique passa bem, continuará em observação, tranquilizamos portanto, parentes, amigos, fãs, colegas profissionais e todos aqueles que enviaram mensagens em busca de esclarecimentos. Agradecemos as mensagens de otimismo e desejamos uma pronta recuperação.”

Fonte: G1

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do General Salgado News.