Os cortes no orçamento também atingiram parcialmente outros eventos programados até o final do ano.

14/09/2016 16:16 Religião

Problemas financeiros levaram a Prefeitura a cancelar o principal evento que era realizado em comemoração ao aniversário de Ilha Solteira. Este ano, a "Festa da Cidade", que passou a ser promovida em substituição à Fapic não será realizada.

A Prefeitura até analisou a possibilidade de promover o evento. Mas a queda na arrecadação (a previsão é que Ilha Solteira arrecade este ano menos do que o previsto) e a necessidade de cortes para encerrar o ano sem déficit, levou ao cancelamento da festa. Até mesmo uma possível terceirização foi descartada.

O prefeito Bento Sgarboza (DEM) disse que o aniversário de Ilha Solteira não terá eventos como nos últimos anos, mas "atividades". "Vamos fazer, não uma festa como era feita. Mas vamos fazer uma atividade, lá na Cidade da Criança. É o que pretendemos fazer", disse Sgarboza.

A "Festa da Cidade" foi realizada nos dois últimos anos, em substituição à Fapic. Menor e sem rodeio, o evento tinha apenas shows, todos gratuitos.

OUTROS
Os cortes no orçamento também atingiram parcialmente outros eventos programados até o final do ano. O Festival MPB foi mantido, mas a Prefeitura arcará apenas com os gastos de infraestrutura e premiação. 

Os shows já programados (Banda Mais Bonita da Cidade e Sinhá Flor), foram conseguidos pelo Departamento de Cultura, através de parcerias com o Governo do Estado.

O "Natal Iluminado", evento que teve grande investimentos nos dois últimos anos, também será redimensionado. Ele será reduzidos apenas ao centro da cidade, usando a decoração já disponível. (Ilha de Notícias) 

Fonte: lr1.com.br

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do General Salgado News.