Festa do Milho de Jaci começa neste domingo e espera receber 100 mil pessoas

Evento também terá atividades culturais, atrações musicais, exposições e espaços diferenciados.
08/04/2018 09:43 Religião
Festa do Milho de Jaci (SP) começa neste domingo (8) (Foto: Reprodução/TV TEM/Arquivo)
Festa do Milho de Jaci (SP) começa neste domingo (8) (Foto: Reprodução/TV TEM/Arquivo)

Será realizada neste domingo (8) e no próximo, dia 15, a 29ª edição da Festa do Milho de Jaci (SP). O evento conta com 2 mil voluntários e espera receber pelo menos 100 mil pessoas nos dois dias para saborear 150 toneladas de milho.

Além do prato novidade do ano e as mais de 15 opções num cardápio amplo, a festa terá atividades culturais, atrações musicais, exposições e espaços diferenciados.

Toda a renda é revertida para mais de 70 obras assistenciais administradas pelo Lar São Francisco de Assis na Providência de Deus, incluindo hospitais, comunidades terapêuticas, albergues, restaurantes populares e creches distribuídos em sete estados brasileiros e uma missão no Haiti.

"É um sabor de solidariedade e a consciência de comer um prato em troca de ajudar vários pedidos de socorro. Não tem preço", afirma o frei Francisco Belotti.

A festa é um dos maiores eventos gastronômicos da região de São José do Rio Preto e integra o calendário oficial de eventos da Secretaria de Estado de Turismo.

O evento, que é realizado desde 1990, foi criado com o objetivo de envolver a comunidade nos trabalhos da Associação, estimular a solidariedade e despertar a caridade naqueles que participam da festa ou trabalham nela.

A Festa do Milho tem entrada gratuita no Parque do Milho, mas o estacionamento é cobrado uma taxa. O parque é localizado no quilômetro 3 da rodovia vicinal João Joaquim Telles Filho, em Jaci. O evento começa a partir das 7h do dia 8 de abril.

Fonte: G1 Rio Preto e Araçatuba / G1

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do General Salgado News.