Detran flagra irregularidade em autoescola na região

Estabelecimento é acusado de fraude
10/03/2018 17:49 Religião
Foto ilustrativa
Foto ilustrativa

O Detran-SP (Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo) flagrou, na tarde de terça-feira (6), fraude em aplicação de aula prática em uma autoescola de Ilha Solteira. 

Segundo o órgão, durante fiscalização no estabelecimento, a equipe notou que o carro que deveria ser utilizado em aula prática encontrava-se parado no local. A instrutora estava no prédio e o aluno não estava na autoescola.

Foi registrado um boletim de ocorrência por inserção de dados falsos em sistema de informações, crime com pena prevista de dois a 12 anos de reclusão.

ATIVIDADES SUSPENSAS
A autoescola terá as atividades suspensas preventivamente por 30 dias e responderá a processo administrativo instaurado pelo departamento, que pode resultar em descredenciamento. A empresa terá direito a apresentar defesa antes da conclusão do processo. Não foi informado o prazo. 

"O processo de habilitação foi implantado para formar um condutor responsável e cidadão. Por isso, todos devem seguir as regras", diz o diretor-presidente do órgão, Maxwell Vieira.

O Detran realiza periodicamente diligências e fiscalizações em autoescolas, médicos e psicólogos credenciados e em locais de exames práticos, com o objetivo de coibir eventuais fraudes e irregularidades no processo de habilitação. Denúncias podem ser feitas pelo site www.detran.sp.gov.br Ivan Ambrósio
ilha solteira

Fonte: Folha da região/ Ivan Ambrósio

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do General Salgado News.