Voluntários retiram três toneladas de lixo do rio Tietê

Ação voluntária feita por mergulhadores subaquáticos recolheu diversos objetos, entre eles, dois fogões e uma geladeira
13/01/2020 12:34 Região
Lixo recolhido do fundo do rio Tietê neste domingo, dia 12, na prainha de Ubarana
Lixo recolhido do fundo do rio Tietê neste domingo, dia 12, na prainha de Ubarana

Um grupo de voluntários retirou aproximadamente três toneladas de lixo do fundo do rio Tietê na manhã de domingo, 12. A ação foi realizada pelo quarto ano seguido por mergulhadores subaquáticos na prainha de Ubarana. Entre os objetos encontrados estão dois fogões e uma geladeira.

O empresário Flávio Garcia Leal participou da ação, que contou com a colaboração de 54 voluntários, entre eles, 30 mergulhadores. "Neste ano, pegamos dois fogões, uma geladeira e até uma porta de casa. Apesar de ter saído coisas inusitadas, ficamos felizes, pois pegamos menos objetos do que no ano passado. Esperamos que um dia não precisemos mais fazer a limpeza com a conscientização das pessoas", destacou. No ano passado, o grupo recolheu pelo menos sete toneladas de lixo na prainha.

Uma jangada feita com tambores, diversas latinhas de cerveja e garrafas pet também foram recolhidas pelos voluntários. Todo material recolhido do fundo do rio Tietê foi levado para margens da prainha, onde funcionários da Prefeitura de Ubarana recolheram e ficarão responsáveis pela destinação correta do material.

Para Flávio, o resultado foi positivo: "É muito satisfatório para nós, ainda mais porque estamos fazendo o bem para o meio ambiente", destacou o idealizador do projeto. A próxima ação do Projeto Rio Limpo acontece em fevereiro na prainha de Mira Estrela. "Será a primeira vez no rio Grande, vamos ver como será", finalizou.

A primeira ação voluntária do grupo foi em 2017, na prainha de Ubarana. Desde então, o projeto não parou e a limpeza já foi realizada nas prainhas de Buritama, Adolfo, Mendonça, Novo Horizonte e Sales. O Diário mostrou a história do Projeto Rio Limpo na semana passada.

Fonte: Diario da região

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do General Salgado News.