Tanabi tem presépio gigante que já é tradição há meio século

Presépio é montado desde a década de 60 e, a cada ano, a maquete ganha uma novidade.
26/11/2019 15:39 Região
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Uma família de comerciantes de Tanabi (SP) leva uma tradição de Natal a sério há mais de meio século. Na cidade, um presépio enorme é montado e vira atração para os moradores.

Ele é praticamente uma cidade, tem parquinho de diversões, com roda-gigante e carrossel, além de uma arena de rodeio e uma procissão caminhando em volta da igreja. Os carros circulam na cidade em clima de Natal.

“Colocamos esse ano a iluminação em LED e colocamos movimento em alguns cenários, como no pescador”, afirma o empresário Marcos Bechara.

O presépio é montado em uma loja de móveis em Tanabi e sempre atrai visitantes de toda região. Todos os personagens e os veículos ganham movimento.

O presépio, na verdade, é a cidade de Tanabi em miniatura. A igreja é parecida com a original e tem até uma fonte na praça, igual a verdadeira. Mas tem um pouco da história de Jesus, como o nascimento na manjedoura.

O presépio recebe retoques, é reformado, quando algo quebra é consertado. Esse ano ele pode começar a ser visitado a partir do dia 9 de dezembro. “Meu pai começou esse trabalho, e fico feliz de dar continuidade e manter esse presépio”, diz o empresário.

Fonte: G1

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do General Salgado News.