Procon-SP notifica 16 mercados por preços abusivos

14/04/2020 14:18 Região
mercado
mercado

O Procon-SP já notificou 16 empresas no estado de São Paulo para averiguar se houve prática de preços abusivos, considerando aumentos de até 75,5% para produtos da cesta básica. A Associação Paulista de Supermercados (APAS) informou que tem mantido entendimentos com a Secretaria da Agricultura, do Governo do Estado e com o ProconSP, para garantir a manutenção de preços adequados dos produtos para os consumidores.

Em nota, a APAS afirmou: “Há de se destacar que também ocorre redução nos preços dos produtos, que acontecem por uma maior oferta do item, bem como a competição da indústria. Já os supermercados competem muito entre si, fazendo promoções para ganharem a preferência do consumidor”.

Além disso, a APAS continua recomendando a seus supermercados associados que não alterem sua margem de lucro neste momento de pandemia e que apenas repassem o aumento da indústria.

Em alguns casos, o crescimento da demanda tem prejudicado a velocidade de reposição desejada. Os supermercados estão inclusive contratando cerca de cinco mil funcionários na Grande São Paulo para substituir colaboradores afastados por pertencerem ao grupo de risco e para reforçar a operação da loja.

Uma forma do consumidor ajudar na manutenção dos preços é comprando de maneira consciente, não estocando além de suas necessidades do mês. Outro fator importante é o consumidor substituir um produto quando aquele item aumenta além do normal.

Fonte: de hoje Da Redação

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do General Salgado News.