Farmácia municipal faz atendimento pelo WhatsApp para evitar aglomeração em Araçatuba

Paciente deve mandar mensagem para o número (18) 99661- 6316 com fotos do Cartão Único de Saúde (SUS) e da prescrição médica.
12/05/2020 07:08 Região
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Para evitar aglomerações e diminuir o risco de transmissão do novo coronavírus, a farmácia municipal de Araçatuba (SP) começou a fazer atendimentos pelo WhatsApp.

Para ser atendido pelo serviço, que teve início na segunda-feira (11), o paciente deve mandar mensagem para o número (18) 99661- 6316. Ele também precisa enviar fotos do Cartão Único de Saúde (SUS) e da prescrição médica.

Depois de entrar em contato, funcionários da farmácia municipal analisarão o pedido, separarão o medicamento e agendarão um horário para que o paciente compareça ao local para retirá-lo.

“Nós pretendemos fazer o agendamento nos próximos 30 minutos. Se o paciente pede o medicamento às 8h, tentaremos agendar das 8h30 às 9h”, diz a farmacêutica Mônica Pagani Canalis.

Segundo Mônica, a intenção do serviço oferecido é realmente reduzir o tempo de espera do paciente, evitando aglomerações e novos contágios de Covid-19. A farmácia, no entanto, não fará entregas, sendo necessário que os moradores compareçam ao local.

“Toda a etapa de conferência da receita, digitação do medicamento no sistema, de preparação e conferência desse medicamento vai ser feita antes do paciente chegar. Quando ele chegar, vai estar tudo pronto”, afirma a farmacêutica.

O serviço está funcionando das 7h às 15h. Se o paciente mandar uma mensagem depois desse período, ele receberá uma mensagem automática pedindo para entrar em contato com o serviço no horário correto.

É importante ressaltar que somente pessoas que recebem remédios do município devem procurar atendimento na farmácia. Quem é atendido pelo Governo de São Paulo deve procurar outro tipo de atendimento.

Fonte: G1

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do General Salgado News.