Equipes fazem bloqueio em bairro após morcego com raiva ser encontrado morto em Araçatuba

Durante os trabalhos, cães e gatos foram vacinados para evitar a transmissão da doença. Esta é o terceiro ano que morcego com raiva é encontrado no município.
27/02/2020 06:22 Região
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Equipes do Centro de Controle de Zoonoses de Araçatuba (SP) realizaram na tarde desta quarta-feira (26) um bloqueio contra a raiva no bairro Jardim Sumaré.

A ação foi feita depois de um morcego ser encontrado morto e exames comprovarem que ele estava com o vírus responsável por causar a doença.

Durante o bloqueio, cães e gatos foram vacinados para evitar a transmissão da raiva.

“Deram a vacina. Ele está tranquilo e protegido contra a raiva” afirma a estudante Brena Tamires Lima Oliveira, que autorizou os agentes a vacinarem seu cão de estimação.

Este é o terceiro ano seguido que morcegos com raiva foram encontrados mortos em bairros de Araçatuba.

“A vacinação contra a raiva em cães e gatos faz parte do calendário anual. Quando um morcego foi encontrado e o exame deu positivo, nós fizemos o bloqueio”, explica a médica veterinária do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF), Talita Bragança.

Fonte: G1

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do General Salgado News.