Notice: getimagesize(): Read error! in /var/www/emsite.com.br/public_html/includes/class.php on line 206
Queimada atinge área de vegetação em Andradina e deixa mais de 40 mil casas sem energia elétrica na região - General Salgado News
Policia

Queimada atinge área de vegetação em Andradina e deixa mais de 40 mil casas sem energia elétrica na região

Moradores de Andradina, Nova Independência, Mirandópolis, Guaraçaí e Lavínia (SP) ficaram sem energia por conta das chamas.

Era possível ver a nuvem de fumaça de longe em Andradina — Foto: Arquivo Pessoal Era possível ver a nuvem de fumaça de longe em Andradina — Foto: Arquivo Pessoal

Uma queimada de grandes proporções atingiu uma área de vegetação, em Andradina (SP), na tarde desta quarta-feira (7).

De acordo com o Corpo de Bombeiros, equipes da corporação e brigadistas de uma usina da região noroeste paulista realizaram o combate às chamas.

Por causa da queimada, moradores de Andradina, Nova Independência, Mirandópolis, Guaraçaí e Lavínia (SP) ficaram sem energia por alguns minutos.

Segundo a Elektro, empresa responsável pela distribuição de energia na região de Andradina, equipes realizaram manobras na linha e a distribuição já foi normalizada em todas as cidades.

A concessionária ainda informou que 48 mil casas ficaram sem energia por causa do problema causado pelo incêndio.

Uma queimada consumiu aproximadamente 30 quilômetros de vegetação, em Votuporanga (SP), na tarde desta quarta-feira (7).

Segundo o Corpo de Bombeiros, a fumaça invadiu a rodovia Péricles Bellini, mas o trânsito não precisou ser interditado.

Equipes realizaram o trabalho de combate às chamas. Ainda não há informações sobre como o fogo começou.

Equipes dos bombeiros foram acionados para uma queimada que atingiu o Parque Natural Municipal da Grota de Mirassol (SP).

De acordo com a corporação, as chamas começaram em chácaras e se alastraram rapidamente. Contudo, o fogo não chegou a atingir a reserva natural do Parque.

No final da tarde, uma força-tarefa foi realizada para evitar que o fogo avançasse para Escola Agrícola de Mirassol, que fica na área da Grota.

Ainda segundo os bombeiros, fazendeiros tiveram que soltar animais para que eles não morressem carbonizados.

Por causa de um outro incêndio, que chegou perto de um abrigo, voluntários de um grupo de protetores de animais gravaram um vídeo pedindo de ajuda para retirar cães e gatos.

Viaturas dos bombeiros e caminhões-pipas da prefeitura foram acionados para controlar o incêndio.

Comentários