4 jeitos de usar o batom escuro no inverno

27/06/2019 18:25 Mulher
Divulgação
Divulgação

As tendências de maquiagem costumam, normalmente, mudar mais rápido que as de moda. Estamos vendo agora, por exemplo, uma enorme democracia no que diz respeito aos looks de maquiagem das passarelas, mas também um olhar para o passado, mais especificamente dos anos 70 aos 90.

A gente já comentou por aqui que a moda anda flertando com elementos dos anos 70 e trazendo de volta aspectos esquecidos dos anos 80, como o balonê. Na maquiagem acontece um movimento parecido. E já que no inverno uma cor no make é sempre bem vinda, porque a gente costuma usar cores mais neutras no look, aprenda os batons que estão em alta neste inverno para escolher seu favorito. 

Vermelho matte

Nas últimas temporadas, sobretudo a de verão, o acabamento mais cremoso e até o visual brilhante, com efeito de gloss, predominaram entre as tendências para o lábio. Atemporal e onipresente, o batom vermelho não passou ileso a estas trends, mas agora retorna ao sóbrio acabamento matte, que andou fazendo nossa cabeça nos looks de alguns invernos atrás. Uma gama enorme de tons, no entanto, apareceu nas passarelas trazendo desde o escuro-quase-vinho, como no look Paco Rabanne, até o mais aberto, meio coral, da Chanel alta-costura.
 

Marrom retrô

Quem tem mais de 30 anos deve se lembrar do tempo em que usávamos batom marrom, às vezes com certa cintilância, e até combinávamos o tom com o esfumado das pálpebras. Assim como as produções de moda, o visual de maquiagem dos anos 90 está de volta às tendências. Os tons de marrom apareceram em versões mais clarinhas, como o visual da Cushnie e também em nuances mais escuras. A Chloé, que revisitou os anos 70 na passarela, apostou num tom (maravilhoso) de marrom.


Brilho para quem é de brilho

Quem leu até aqui deve estar se perguntando onde está a extravagância dos looks de maquiagem, já que as trends citadas são de uma caretice marcante. Mas a temporada do inverno 2019 teve muito glitter, neon e acabamento glossy. A Rodarte, por exemplo, apostou no visual combinadinho e feito em glitter nos lábios e nas pálpebras. Já o gloss apareceu em looks da Chanel e de Helmut Lang, para citar dois exemplos. A coleção cruise 2020 da Louis Vuitton trouxe um mix de batom vermelho com bochechas bem marcadas, no estilo anos 80.
 

Preto gótico

Batom preto é para quem é corajosa. De vez em quando, no entanto, até as grifes mais clássicas apostam no efeito pesado que a cor gera. É o caso do desfile da coleção cruise 2020 da Chanel. Mas o tom apareceu em muitas outras passarelas desta temporada. Confira tudo na nossa galeria.

Fonte: Deborah Couto/MSN

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do General Salgado News.