Rodrigo Bocardi é acusado de racismo durante o Bom Dia São Paulo

Apresentador perguntou se jovem negro estaria indo à clube de alta sociedade para
07/02/2020 15:39 Justiça
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Já a tempos frente ao Bom Dia SP, o jornalista Rodrigo Bocardi é conhecido na Globo por seu bom humor e por ser um dos âncoras da emissora carioca que mais têm popularidade junto ao público. Nesta sexta-feira (7), no entanto, o profissional acabou se envolvendo em uma grande polêmica e foi acusado de racismo nas redes sociais.

A situação aconteceu enquanto, durante um link ao vivo, o repórter Tiago Scheuer conversava com um jovem negro do metrô. Ele contou que estava indo a um clube de classe alta que fica na capital paulista, quando Rodrigo fez um questionamento controverso.

“Você vai pegar bolinha de tênis no Pinheiros?”, questionou o âncora da Globo em São Paulo. Aparentemente, Tiago não entendeu o que o colega quis dizer, mas transferiu a pergunta para Leonel, o entrevistado, que não estava com o fone de ouvido.

Diego Bocardi achando que um jovem negro jogador de polo aquático é apanhador de bolinhas de tenis.

Será que ele faria o mesmo comentário se fosse um rapaz branco, loiro, dos olhos azuis?

pois épic.twitter.com/lKHxgzu4dT

— Mussum Alive (@MussumAlive) February 7, 2020

 

Como resposta, ele disse: “Não, não, eu sou atleta lá do Pinheiros. Jogo polo aquático”, respondeu ele. Na sequência, Bocardi aumento ainda mais a polêmica ao deixar claro que é um dos frequentadores do clube em questão.

“Ah, sim, tá pensando o que? E eu tava achando que eram os meus parceiros ali que me ajudam nas partidas e tal, é um jogador de polo aquático, olha que fera. Agradece logo de cara o sorrisão que ele recebeu você aí”, disse ele.

Nas redes sociais, a atitude de Rodrigo Bocardi foi extremamente criticada e levou o nome do apresentador ao Trending Topics do Twitter. Confira algumas das reações abaixo:

Leo Dias expõe relacionamento secreto de Gugu com fotos inéditas e causa discussão

BBB 20: Gabi e Guilherme vencem a prova do líder da semana

Bial critica documentário “Democracia em Vertigem” e chama de ‘ficção alucinada’

Após revelar câncer, Ana Maria Braga é substituída no ‘Mais Você’

Rodrigo Bocardi foi RACISTA pq julgou q um jovem negro com uma camiseta de um clube famoso fosse catador de bolinhas enquanto ele é um atleta. Pq o local de pessoas pretas é sempre servindo.

Agr mudou a foto de perfil pra uma foto com CRIANÇAS PRETAS. Mais racista ainda.

— Tati Nefertari (@TatiNefertari) February 7, 2020

 

O conto do homem branco que morou em Angola e acha que, por conta disso, não pode ser chamado de racista.

ISSO É AINDA MAIS RACISTA, MEU CARO @rodrigobocardi. pic.twitter.com/W1dlEp1pQJ

— Jonas di Andrade (@jonasdiandrade) February 7, 2020

 

Denunciar ato racista abre ótima oportunidade para refletir sobre nossas deduções sobre o local do negro. Use-a. Negros à sua volta usam uniforme pq? Se fosse um menino loiro, iríamos presumir que é atleta ou catador de bolinha? Racismo é para nos envergonhar e nos fazer mudar.

— Thiago Amparo (@thiamparo) February 7, 2020

 

Rodrigo Bocardi fez comentário racista no BDSP insinuando q um rapaz negro c camisa do clube Pinheiros estaria lá "pegando bolinha" (ele é atleta), Bocardi está tomando porrada no Twitter e resolveu dar piti ao vivo e responder no programa dizendo q não é racista.

A carapuça…

— O Pato Carnavalesco Depravado da Casa 58 (@PatoCorporation) February 7, 2020

 

Poxa gosto tanto do @rodrigobocardi , mas ele tomou uma atitude errada e está colocando a culpa em quem viu o erro. Não estou falando que ele é racista mas a atitude foi racista sim. Assuma o erro peça desculpa e tenta mudar é simples #BDSP

— Fagner Gentileza Coelho (@FagnerCoelho1) February 7, 2020

 

"Eu não posso ser racista, eu era pobre!"

"Racismo está em quem me acusa!"

"Olha aqui minha foto cercado de crianças negras desde 2003! E agora, hein?"

Essa galera não tem um amigo pra avisar, não?

— Luiz Hygino (@lhygino) February 7, 2020

 

A explicação do Bocardi pra justificar seu racismo foi a pior possível: "Não existe preconceito, não existe racismo, quem fala é q é".
Praticamente todo racista já disse isso, junto com o clássico "Não sou racista, tenho até amigos negros".

— Lola Aronovich (@lolaescreva) February 7, 2020

 

Fonte: Carlos Yukio / Midiamax

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do General Salgado News.