Ministro Gilmar Mendes pede respeito entre os Poderes da República

26/02/2020 11:29 Justiça
Pelo Twitter, Gilmar Mendes afirmou que as autoridades devem honrar as instituições que representam(foto: Ed Alves/CB/D.A Press)
Pelo Twitter, Gilmar Mendes afirmou que as autoridades devem honrar as instituições que representam(foto: Ed Alves/CB/D.A Press)

O ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), pediu, nesta quarta-feira (26/2), respeito pelas instituições e entre os Poderes da República. As declarações do ministro ocorrem em meio a polêmica envolvendo o presidente Jair Bolsonaro.

 
O chefe do Executivo compartilhou, pelo WhatsApp, dois vídeos convocando manifestantes para atos contra o Congresso Nacional e o STF no dia 15 de março. O ato do presidente foi revelado pela jornalista Vera Magalhães, do jornal Estado de S. Paulo.
 
Pelo Twitter, Gilmar Mendes afirmou que as autoridades devem honrar as instituições que representam. Ele não citou diretamente o presidente. "A CF 88 (Constituição Federal de 1988) garantiu o nosso maior período de estabilidade democrática. A harmonia e o respeito mútuo entre os Poderes são pilares do Estado de Direito, independente dos governantes de hoje ou de amanhã. Nossas instituições devem ser honradas por aqueles aos quais incumbe guardá-las", escreveu o magistrado.
 
Além de Gilmar Mendes, o ministro Celso de Mello também reagiu. A Folha de S. Paulo, o decano da Corte afirmou que se as informações forem verídicas, Bolsonaro "não está a altura do cargo".

Fonte: Renato Souza / Correio Braziliense

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do General Salgado News.