Novo prefeito de General Salgado será empossado dia 4 de novembro

A diplomação do novo prefeito está marcada para o dia 30 de outubro e a posse, para o dia 4 de novembro.
07/10/2019 09:28 General Salgado
José Augusto de Carvalho Neto, o Guto (PSDB)
José Augusto de Carvalho Neto, o Guto (PSDB)

O candidato José Augusto de Carvalho Neto, o Guto (PSDB), venceu neste domingo (6) as eleições suplementares em General Salgado (SP) e é o novo prefeito. Ele comandará o Executivo até o fim de 2020.

José Augusto teve 78,35% dos votos válidos, totalizando 4.338 votos. Em segundo lugar ficou o candidato Adriano Eugênio Barbosa, o Adriano do Jornal (Patriota), com 21,65% dos votos válidos, totalizando 1.199 votos. Ele ocupava a prefeitura interinamente, por ser o presidente da Câmara.

O Tribunal Regional Eleitoral marcou uma nova eleição no município porque em agosto deste ano o prefeito Leandro Rogério de Oliveira (PR) e o vice Paulo César de Almeida foram cassados por abuso de poder econômico.

De acordo com a denúncia, nas eleições de 2016 eles ofereceram combustível em troca de votos para os eleitores. Após a cassação do prefeito e vice, quem estava no comando da prefeitura desde agosto era o presidente da Câmara.

A diplomação do novo prefeito está marcada para o dia 30 de outubro e a posse, para o dia 4 de novembro.

Fonte: G1 Rio Preto e Araçatuba

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do General Salgado News.