General Salgado

Hackers invadem sistema da prefeitura de General Salgado

De acordo com a prefeitura, hackers invadiram o servidor e apagaram dados, paralisando serviços dos departamentos contábil, licitações, financeiro, tributação e das secretarias.

Prefeitura de General Salgado Prefeitura de General Salgado

Hackers invadiram o sistema da prefeitura de General Salgado (SP) e tiraram serviços do site do ar. A invasão, segundo a própria prefeitura, aconteceu no domingo (23), mas um boletim de ocorrência foi registrado apenas nesta quinta-feira (27).

Em nota, a prefeitura disse que nesta quinta-feira deve resolver o problema e até esta sexta-feira (28) todo o serviço estará normalizado. Com o boletim de ocorrência registrado, a Polícia Civil vai investigar essa invasão.

De acordo com a prefeitura, os hackers invadiram o servidor e apagaram dados, paralisando serviços dos departamentos contábil, licitações, financeiro, tributação e das secretarias.

Serviços como emissão de nota fiscal pelo site não estão disponíveis. A prefeitura disse que os hackers deixaram mensagem pedindo o resgate em bitcoin, mas o valor não foi pago.

A prefeitura disse que, desde que identificou a invasão, está trabalhando para recuperar os documentos. Os departamentos de contabilidade, licitação e de recursos humanos já voltaram ao normal. As áreas de tributação e as secretarias ainda não voltaram.

Comentários