Elektro reforça orientações de segurança durante temporais

Simples cuidados podem evitar prejuízos e riscos de acidentes.
22/10/2019 17:25 General Salgado
Simples cuidados podem evitar prejuízos e riscos de acidentes.
Simples cuidados podem evitar prejuízos e riscos de acidentes.

 

Nesta época do ano, aumenta o número de ocorrências de tempestades com descargas atmosféricas. Simples cuidados podem evitar prejuízos e riscos de acidentes. Preocupada com a segurança de  seus clientes, a Elektro orienta como eles devem se proteger durante um temporal.

Cuidados durante tempestade:

  • Não se aproxime e não toque nos cabos elétricos que podem ser rompidos pela queda de árvores e objetos. Avise imediatamente à Elektro;
  • Afaste-se de janelas e portas metálicas;
  • Evite os banhos nos momentos de tempestades;
  • Nunca se abrigue debaixo de árvores. Se possível, permaneça dentro de casa enquanto a tempestade durar;
  • Em zonas rurais, não toque e não se aproxime de cercas;
  • Não mexa no interior dos televisores e opte por mantê-los desligados durante as tempestades. Equipamentos eletrônicos sensíveis, como computadores, precisam de proteção especial contra descargas elétricas;
  • Evite falar ao telefone, pois uma descarga atmosférica também pode entrar pela rede de dados.

 Sobre a Elektro

Reconhecida por 10 vezes como a melhor distribuidora de energia elétrica do Brasil, a Elektro tem atuação em 228 municípios, sendo 223 no Estado de São Paulo e cinco no Mato Grosso do Sul. Em uma área de concessão de 121 mil quilômetros quadrados, a concessionária atende 2,6 milhões de clientes (6 milhões de habitantes).

Fonte: Votuporanga News

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do General Salgado News.