Receita Nosso Campo: aprenda a fazer um escondidinho de costela desfiada

Receita de escondidinho tem o sabor delicioso da costela e um purê caprichado.
01/09/2019 07:35 Gastronomia
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Os escondidinhos de carne seca e de carne moída são bem conhecidos. Mas quem já provou o de costela sabe que também é uma delícia. A gente mostra a receita do agrônomo Gabriel Mascia, do município de Piedade. A carne é coberta por um purê especial e por uma camada de queijo que deixa tudo mais apetitoso.

Comece pelo purê. Amasse a mandioca junto com a batata. Ponha a manteiga, um pouco de queijo ralado e sal a gosto. Reserve. No fogão, frite o alho no azeite. Acrescente a cebola. Depois de uma leve fritada, inclua também o tomate.

Após refogados, coloque a costela desfiada. Caso necessário, não esqueça de ajustar o sal. Pegue uma travessa e ponha um fio de azeite no fundo. Espalhe a carne por cima. Acrescente o requeijão com cuidado e, em seguida, uma camada de purê. E pra cobrir tudo, fatias de queijo cheddar, de muçarela e de queijo prato. Leve ao forno por cerca de 20 minutos na temperatura de 200 graus. Bom apetite!

 

Fonte: G1

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do General Salgado News.