Artigo

Inicie o ano de 2020 com Deus na direção de sua vida

O seu 2020, só depende de você, pois DEUS te deu, nos dá o livre arbítrio de escolhas e plantio, todos os dias de nossas Vidas.

Estamos entrando em 2020... Ouvindo um turbilhão de previsões acerca do referido ano. E cada um processa essas informações, do jeito que pensa pra sua própria vida. Ou não. As vezes, acredita piamente que é aquilo que ouviu, que irá acontecer mesmo. Por outro lado, fazemos mil "planos", sem "planejar" um segundo sequer. E ainda imaginamos viver a vida do outro. Aquele que você só ouve ou vê nas redes sociais, nunca conviveu com essa pessoa, ou a família em questão.

Acontece que na prática não é bem assim. Se de verdade não está feliz, não se realizou, não alcançou os objetivos desejados, e quer tudo diferente, essa mudança não pertence a ninguém, a não ser você. Se você não se decidir a repensar e por em prática uma nova postura diante da vida, tudo o que ouviu ou viu, e deseja que lhe aconteça, não mudará, e ainda se parar em cada obstáculo, dificuldade e estacionar, também não ocorrerá mudanças. 

Nessa caminhada da vida, nem todos vão te aplaudir, nem todos ficarão felizes com sua luta. Sendo assim, o primeiro passo é planejar com Deus, pedir o aval dele pra tudo. Em seguida, agir, lembrando que não faça propaganda de seus planos, " o que ninguém sabe, também não estraga".

Depois não pare para apagar " fogueiras" criadas pra te atrapalhar. Siga firme, pode até haver uma pausa, mas siga em frente, procure ouvir a voz de Deus, que sussurra ao teu ouvido o tempo todo, pois Ele nos criou e nos permite viver, para sermos felizes e realizados. Isso não significa arrogância ou prepotência, mas sim humildade. E um aprendizado constante e coletivo. O seu 2020, só depende de você, pois DEUS te deu, nos dá o livre arbítrio de escolhas e plantio, todos os dias de nossas Vidas.

Lucélia Figueiredo

Pedagoga – Culturama-MS

Comentários