Com trio de protagonistas femininas, "Amor de Mãe" foca nos mais variados dilemas maternos

29/10/2019 13:30 Curiosidades
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

O amor pode se apresentar em muitas formas. Não à toa, as novelas são recheadas de tramas românticas. Com estreia prevista para novembro, “Amor de Mãe”, próxima produção das nove da Globo, irá além do romance tradicional em seus capítulos. Estreante no horário e autora de séries como “Ligações Perigosas” e “Justiça”, Manuela Dias irá focar no incondicional amor materno. Lurdes, Thelma e Vitória, interpretadas por Regina Casé, Adriana Esteves e Taís Araújo, encabeçam o folhetim. O trio de mulheres exerce a maternidade em toda sua plenitude, cada uma à sua maneira. Apesar de viverem em realidades diferentes, com trajetórias distintas, a vida das três se entrelaça ao longo da trama. “A novela é uma reverência à instituição que é a mãe brasileira. Essa mulher guerreira, honesta e que faz tudo para criar seus filhos do lado certo da vida”, explica Manuela.

A história da novela, que será a primeira a ser gravada nos novos estúdios da Globo, o MG4, começa com Lurdes. Há 26 anos, ela saiu do vilarejo onde morava no Rio Grande do Norte rumo ao Rio de Janeiro com os filhos pequenos. No caminho, ela encontrou um bebê abandonado na estrada e o leva consigo. O que moveu Lurdes a sair de sua cidade natal a acompanha até hoje: encontrar Domênico, papel de Eros Lazari quando criança, um de seus quatro filhos biológicos, que foi vendido pelo pai aos dois anos de idade. Lurdes ainda é mãe de Magno, Ryan, Érica e Camila, vividos por Juliano Cazarré, Thiago Martins, Nanda Costa e Jéssica Ellen. Camila é a bebê encontrada na estrada quando Lurdes vinha para o Rio. “Se eu tiver que definir a Lurdes em uma palavra eu diria coragem. Ela é uma mulher inteligente e que tem uma afetividade constante com os filhos. E, apesar da vida ter sido tão dura com ela, tem um ótimo senso de humor. Ela não é indefesa, nem sofrida. É uma personagem linda”, explica Regina, que volta aos folhetins após 18 anos. “Eu sou uma atriz. Durante muito tempo eu fui uma atriz que apresentava um programa. Mas eu sentia falta de atuar. E a cada vez que eu fazia um filme ou uma peça, a resposta era maravilhosa”, completa.

Já Thelma é viúva há mais de 20 anos e desde que perdeu o marido vive exclusivamente para o filho, Danilo, papel de Chay Suede, mesmo ele já sendo um adulto. Quando Danilo era pequeno, Thelma viu sua casa pegar fogo com o marido e o filho dentro. Ela se arriscou em meio às chamas e conseguiu salvar o menino. Por todos esses acontecimentos, acabou se transformando em uma mãe superprotetora. Certo dia, as trajetórias de Lurdes e Thelma se cruzam. A mãe de Danilo passa mal na rua e é socorrida por Lurdes, que a leva a um hospital e se torna sua grande confidente. Thelma descobre que tem um aneurisma inoperável e não conta da doença para o filho. “Thelma é uma mulher que coloca a maternidade acima de tudo na vida. Mãe bastante amorosa e dedicada, mas acho que esqueceu de viver sua própria vida pensando somente na vida do filho. Quando sua vida vira de cabeça para baixo, ela começa a refletir sobre tudo que não viveu e o que ainda poderá fazer daqui para frente”, defende Adriana.

Advogada de políticos e empresários corruptos, Vitória tem seu foco no trabalho, mas se frustra ao não conseguir engravidar. Após a separação, ela segue com o projeto de adotar uma criança e, enquanto espera a chegada do filho, conhece Davi, de Vladimir Brichta, em um encontro casual. Inesperadamente, Vitória acaba engravidando de Davi, o que faz com que o contato com o pai da criança precise ir muito além de um caso de uma noite só. Davi é um ativista ambiental e faz da sua vida uma luta para salvar a última parte não poluída da Baía de Guanabara. Ele é um grande empecilho para as ambições de Álvaro, personagem de Irandhir Santos, empresário de ética duvidosa que é o principal cliente de Vitória. “O Davi é o oposto de Vitória. É um cara idealista que surge na vida dela de repente e questiona todos os seus valores. Ela o conhece quando está comemorando a notícia de que está apta para adotar uma criança. Os dois se esbarram, se sentem atraídos um pelo outro e acabam dormindo juntos. E ela é pega de surpresa ao descobrir que está grávida”, adianta Taís.

Fonte: CAROLINE BORGES/TV Press / Correio do Estado

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do General Salgado News.