Oportunidade

Câmara de Rio Preto aprova projeto que permite contratação de 149 funcionários na educação

Projeto do Executivo foi para a Câmara com pedido de urgência e os vereadores aprovaram o texto.

Foto: Reprodução Foto: Reprodução

Os vereadores de São José do Rio Preto (SP) aprovaram na sessão desta terça-feira (11) o projeto que permite a contratação de 149 novos funcionários na Secretaria de Educação.

O projeto do Executivo foi para a Câmara com pedido de urgência e os vereadores aprovaram o texto.

“Teve lá atrás em Rio Preto um concurso que abriu as vagas, mas não foi suficiente para suprir as necessidades. O prefeito mandou mais vagas porque há necessidade principalmente dentro da sala de aula”, afirma o vereador Fábio Marcondes (PL).

As vagas são destinadas para diversos cargos, principalmente professores. As funções serão ocupadas por pessoas que já passaram em concurso público e que serão chamadas conforme colocação na prova.

A Câmara aprovou também o projeto de lei que pede mais rigor na fiscalização de imóveis abandonados em Rio Preto para combater o mosquito Aedes aegypti. Agora ele vai para o Executivo, e o prefeito Edinho Araújo pode sancionar ou não.

Atualmente os agentes só conseguem forçar a entrada nesses imóveis com autorização da Justiça.

“Viabiliza a rapidez dos agentes em entrar nas casas abandonadas. A casa vai ser notificada em sete dias, e se o dono não responder o agente poderá entrar na casa para fazer a vistoria. O custo disso, como o gasto do chaveiro, será enviado para o morador”, afirma o vereador Celso Peixão (PSB).

Comentários