Bolsonaro lança campanha de incentivo ao trabalho voluntário

02/12/2019 18:49 Brasil
(foto: Marcos Corrêa/PR )
(foto: Marcos Corrêa/PR )

 

O presidente Jair Bolsonaro lançou na tarde desta segunda-feira (2/11), a Campanha Pátria Voluntária. O objetivo, segundo o governo, é o estímulo à prática de ações de solidariedade em todo o país. A solenidade ocorreu no Palácio do Planalto e antecipa a comemoração do Dia Internacional do Voluntário, celebrado mundialmente em 5 de dezembro.

 

O Planalto elaborou um plano publicitário composta por filme, jingle e peças digitais, que será veiculado no cinema, no rádio, internet e redes sociais até 20 de dezembro. Com o conceito 'Fazer o Bem é Pra Você Também', o carro-chefe é o tema musical — um jingle de 60 segundos. A música estará disponível na plataforma digital de música Spotify. Há também a alternativa do formato de filme sem áudio, com a letra da música em lettering e interpretação em libras, que estará disponível nas redes sociais.

 

Também presente no evento, Michelle Bolsonaro, primeira-dama e presidente do Conselho do Pátria Voluntária, falou sobre a dedicação ao voluntariado: “Você ajuda alguém, aprende e se solidariza no amor ao próximo. E se enriquece com isso. Então, fico feliz por estar no Palácio do Planalto, e poder relatar essa experiência e participar do lançamento dessa campanha, que vai estimular o trabalho voluntário e articular Governo, sociedade e empresas”, apontou.

 

De acordo com dados da Pesquisa Nacional de Amostra por Domicílios Contínua (Pnad), do IBGE, 7,2 milhões de pessoas no Brasil realizaram trabalho voluntário em 2018.

 

No dia 5 de dezembro, Dia Internacional do Voluntário, está previsto o lançamento da campanha "Amigos do Pátria Voluntária", uma parceria entre as primeiras-damas dos Estados e o Programa Pátria Voluntária. A intenção é desenvolver iniciativas que motivem o cidadão brasileiro a participar de ações transformadoras. A primeira delas prevê a mobilização de voluntários, por meio do Portal do Pátria Voluntária, para cadastramento de instituições e divulgação de suas necessidades de trabalho voluntário.  

Fonte: Ingrid Soares / Correio Braziliense

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do General Salgado News.