Michelle Bolsonaro é 'a mãe de todos os brasileiros', diz Queiroga

Ministro afirmou que, por ocupar o cargo de primeira-dama, Michelle Bolsonaro é, 'simbolicamente, a mãe de todos'

ÚLTIMO SEGUNDO / IG ÚLTIMO SEGUNDO


- Alan Santos/PR Michelle Bolsonaro

Nesta quinta-feira (6), o ministro da Saúde Marcelo Queiroga disse que a  primeira-dama Michelle Bolsonaro é, de forma simbólica, a 'mãe de todos os brasileiros', durante evento.

Enquanto Queiroga falava sobre o lançamento do programa Cuida Mais Brasil, em que o governo federal promete destinar R$ 194 milhões para contratação de médicos pediatras, ginecologistas e obstetras, mencionou a morte de uma mulher grávida em maio de 2021, devido a um efeito adverso da vacina contra a Covid-19 .

'Um dos momentos mais difíceis foi quando perdemos uma gestante em função de um efeito adverso de vacinas. Embora as vacinas sejam extraordinárias, eventos adversos podem acontecer. E era na véspera do dia das mães', afirmou.

De acordo com o ministro, Michelle foi a primeira pessoa comunicada sobre o caso. 'E eu comuniquei a uma primeira pessoa, a nossa primeira-dama, a dona Michelle Bolsonaro. E, como primeira-dama e também mãe, ela é, simbolicamente, a mãe de todos os brasileiros. E ela me pediu: ministro, cuide das nossas mães e das nossas crianças. E é isto que estamos fazendo aqui hoje, fazendo história e deixando um legado para as futuras gerações do país', afirmou Queiroga. Leia Também Vacina segura para gestantes

Pesquisadores dos Centros de Controle e Prevenção de Doenças dos Estados Unidos (CDC) não encontraram evidências de que as vacinas Pfizer-BioNTech ou Moderna ofereçam riscos graves durante a gravidez , segundo análise inicial dos dados de segurança da vacina contra a Covid-19 aplicadas no país.

Os resultados são preliminares e cobrem apenas as primeiras 11 semanas do programa de vacinação dos EUA. Mas o estudo, que incluiu dados de 35 mil mulheres que receberam uma das vacinas durante ou logo antes da gravidez, é o maior já feito sobre a segurança da imunização contra a Covid-19 em grávidas. Leia também Michelle publica foto de Bolsonaro caminhando em corredor de hospital Michelle diz que internação de Bolsonaro é 'sequela' de facada Há 3 anos, nada se sabe sobre cheques de Queiroz a Michelle Bolsonaro

Em entrevista ao portal Daily Mail , o professor Adam Finn, membro do Comitê Conjunto de Vacinação e Imunização (JCVI), grupo consultivo que orientou o lançamento da vacina no Reino Unido, disse que as vacinas só foram aprovadas para gestantes após evidências claras de segurança.


 

Clique aqui para participar do grupo Do WhatsApp do general Salgado News

Envie sugestões de notícias para o WhatsApp do portal General Salgado News (67) 996418820 

www.itaporanews.com

Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em General Salgado, Região, Brasil e Mundo!