Padre ortodoxo chama papa Francisco de 'herege' em Atenas

Papa Francisco foi atacado por um padre ortodoxo grego, durante sua visita ao arcebispado ortodoxo em Atenas, na Grécia

ÚLTIMO SEGUNDO / ANSA


- Reprodução Padre ortodoxo chama papa Francisco de 'herege' em Atenas

O papa Francisco foi atacado verbalmente por um padre ortodoxo grego, durante sua visita ao arcebispado ortodoxo em Atenas, na Grécia, no último sábado (4).

'Papa você é um herege', gritou o sacerdote Ioannis Diotis, enquanto Jorge Bergoglio entrava no local para se reunir com o chefe da Igreja Ortodoxa Grega.

Durante o ataque verbal, Diotis precisou ser controlado pelas autoridades locais e retirado da área.

'Eu disse que ele é um herege, para se arrepender', declarou o religioso à imprensa, ressaltando que 'é inaceitável o Papa [estar] na Grécia'. 'Ele deveria se arrepender'. Leia Também

Segundo relatos de testemunhas, o grito foi alto o suficiente para o argentino ouvir a crítica.

Ontem, Francisco chegou a renovar o pedido de perdão pelos erros cometidos pelos católicos contra os ortodoxos. O Santo Padre teve a mesma atitude que João Paulo II teve há 20 anos, a qual ajudou a facilitar as relações. Leia também Papa aceita renúncia de arcebispo de Paris acusado de se relacionar com mulher 50 imigrantes do Chipre receberão ajuda do papa para se instalarem na Itália Papa Francisco dá título de venerável a Odetinha, que poderá ser 1ª santa do RJ

Os católicos e ortodoxos são separados desde o cisma de 1054 entre Roma e Constantinopla. A queda da atual Istambul, na Turquia, é uma das grandes controvérsias que sempre dificultou a reaproximação das duas igrejas.


 

Clique aqui para participar do grupo Do WhatsApp do general Salgado News

Envie sugestões de notícias para o WhatsApp do portal General Salgado News (67) 996418820 

www.itaporanews.com

Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em General Salgado, Região, Brasil e Mundo!