‘Digitalização da agricultura é um dos desafios no trabalho do engenheiro agrônomo’

O profissional tem acompanhado a evolução da agricultura nos últimos anos; tema será destaque no Congresso Brasileiro de Agronomia

CANAL RURAL


Entre os dias 19 a 22 de outubro, a cidade de Florianópolis (SC) recebe mais uma edição do Congresso Brasileiro de Agronomia. Neste ano, pela primeira vez, o evento será realizado em um formato híbrido. Para a presidente da Confederação dos Engenheiros Agrônomos do Brasil (Confaeab), um dos objetivos do congresso é debater o papel do profissional nos tempos atuais.

“O engenheiro agrônomo tem a acompanhado a evolução da agricultura nos últimos anos. Neste congresso, vamos debater a atuação dos profissionais perante as transformações do mundo, enfrentando uma pandemia e uma crise socioeconômica, que vem sendo superada. O engenheiro agrônomo segue trabalhando para garantir a segurança alimentar da sociedade', destaca.

Ainda segundo o presidente da Confaeab a profissão do engenheiro agrônomo possui um viés tecnológico, político e de gestão. “Com isso, as grandes inovações passam por este profissional. Um grande desafio é a digitalização da agricultura, esse é um dos desafios com o qual o engenheiro agrônomo lida todos os dias, por isso é necessário aumentar a conectividade, promovendo a inclusão digital para que todos tenham acesso a tecnologias inovadoras e sustentáveis', completa.


 

Clique aqui para participar do grupo Do WhatsApp do general Salgado News

Envie sugestões de notícias para o WhatsApp do portal General Salgado News (67) 996418820 

www.itaporanews.com

Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em General Salgado, Região, Brasil e Mundo!