Insatisfeita com discussões, deputada do PSL abandona Comissão

09/10/2019 12:05 Política
(foto: Reila Maria/Câmara dos Deputados)
(foto: Reila Maria/Câmara dos Deputados)

 

Em meio às discussões sobre repasse de verba da União para Estados e municípios na Comissão de Finanças e Tributação (CFT) da Câmara, uma das integrantes mais participativas, a deputada Alê Silva (PSL-MG) anunciou sua saída do colegiado nesta quarta-feira (09/10).
 
A deputada pesselista está "insatisfeita", segundo assessores, porque não consegue entrar nas discussões. A saída de Alê foi lamentada pelos demais integrantes da CFT, que disseram divergir da parlamentar "sempre com elegância".
 
Alê Silva está em seu primeiro mandato na Câmara dos Deputados e, dias atrás, acusou o ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, também filiado ao PSL, de "comandar um esquema de candidaturas laranjas para desviar dinheiro público de campanha eleitoral".
 
Depois que a parlamentar anunciou que estava deixando a Comissão de Finanças, os colegas disseram que "o governo vai perder muito" porque, nas palavras deles, "ela era a maior entusiasta das ideias do Planalto". Na comissão ainda estão a líder governista no Congresso, deputada Joice Hasselmann (PSL-SP), e o líder do governo na Câmara, deputado Major Vitor Hugo (PSL-GO).
 
Projetos relatados pela deputada Alê Silva na CFT estão sendo redistribuídos.

Fonte: Bernardo Bittar / Correio Braziliense

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do General Salgado News.