Guto Carvalho é eleito prefeito de General Salgado

Eleitores voltaram às urnas neste domingo, 6, para escolher um novo nome para assumir o Poder Executivo na cidade
07/10/2019 08:55 General Salgado
Guto Carvalho é eleito prefeito de General Salgado
Guto Carvalho é eleito prefeito de General Salgado

Com 78,35% dos votos, José Augusto de Carvalho Neto (PSDB), conhecido como Guto, é o novo prefeito de General Salgado. Os eleitores da cidade voltaram às urnas neste domingo, 6, para escolher um novo nome para assumir o Poder Executivo no município, já que o antigo prefeito Leandro Rogério de Oliveira, e seu vice, Paulo César de Almeida, tiveram seus mandatos cassados.

Ao todo, 6.007 eleitores compareceram às urnas. A chapa Somos todos General Salgado, encabeçada pelo Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB), somou 4.338 votos (78,35%), elegendo Guto prefeito e Agenor vice-prefeito.

Já a chapa encabeçada pelo Patriotas (PATRI), que tinha Adriano Eugenio Barbosa como candidato a prefeito e Tania Donini vice, recebeu 1.199 votos (21,65%). Houve 2.061 abstenções, o que representa 25,55% do total de eleitores na cidade; 201 (3,35%) votaram em branco e 269 (4,48%) anularam o voto.

Segundo o Tribunal Regional Eleitoral do Estado de São Paulo (TRE-SP), o último prefeito e seu vice tiveram os mandatos cassados por abuso de poder econômico devido à entrega de vantagem indevida (combustível) a eleitores em troca de voto. Desde então, quem comandava o município era o presidente da Câmara dos Vereadores, Adriano Eugênio Barbosa.

Os eleitos neste domingo permanecem no cargo até o dia 31 de dezembro de 2020, já que no ano que vem as eleições municipais serão realizadas normalmente na cidade, como em todo o Brasil.

Fonte: Diario da Região/ Gabriel Vital

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do General Salgado News.