Tite confirma time que enfrenta Senegal nesta quinta

Técnico mantém estrutura dos jogos de setembro, com volta de Gabriel Jesus
09/10/2019 08:36 Esporte
Tite esteve na coletiva ao lado do auxiliar Cleber Xavier e de César Sampaio / Lucas Figueiredo/CBF
Tite esteve na coletiva ao lado do auxiliar Cleber Xavier e de César Sampaio / Lucas Figueiredo/CBF

A Seleção Brasileira está definida para o amistoso desta quinta-feira (10), contra Senegal. Após o treino desta quarta-feira, o técnico Tite não fez mistério e anunciou o time que enfrenta os africanos, comandados pelo atacante Sadi Mané, do Liverpool-ING, um dos três indicados pelo técnico brasileiro na lista de melhores do mundo no prêmio FIFA The Best.

Com todos os jogadores convocados disponíveis – os últimos chegaram a tempo de participarem dos treinos de terça – Tite mantém a estrutura do time utilizado nos amistosos de setembro, com a volta de Gabriel Jesus, livre de suspensão, e desta vez com Neymar em ritmo de jogo e boa fase no PSG-FRA. A Seleção começa com Ederson no gol; Daniel Alves, Marquinhos, Thiago Silva e Alex Sandro; Casemiro e Arthur; Gabriel Jesus, Neymar, Roberto Firmino e Philippe Coutinho.

Na coletiva, Tite disse que busca uma estrutura que dê mais dinamismo ao futebol da Seleção. “A fase que nos encontramos é de oportunidades. Em termos táticos estamos agora num 4-4-2, com Firmino e Neymar na frente, Gabriel, um atacante de lado e um meia-atacante do outro, que é Coutinho, além de dois meio-campistas centrais. É o modelo de jogo que busca para dar dinâmica, como foi no segundo tempo contra a Colômbia (amistoso de setembro). Foi nosso melhor momento nos últimos jogos. Quero reproduzir essa forma de jogo”, disse.

Brasil e Senegal se enfrentam no Estádio Nacional de Singapura, às 8h (MS). Será o primeiro amistoso desta Data FIFA de outubro. No domingo (13), o Brasil pega a Nigéria no mesmo horário e local.

Fonte: Rogério Vidmantas / Capital News / Capital News

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do General Salgado News.